No seguimento do que já decorreu na época passada a AF Bragança e a FPF organizaram no Centro Cultural de Mirandela um workshop sobre o processo de certificação das entidades formadoras, escolas de Futebol e Futsal filiadas na Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A apresentação esteve a cargo do Dr. Júlio Vieira e do Tiago Braz da Federação Portuguesa de Futebol, contando ainda com a presença do Professor António Ramos, presidente da AF Bragança e do Dr. Orlando Pires, vereador do Desporto e Juventude na Câmara Municipal de Mirandela.

Nesta época desportiva as entidades que visem ser certificados pela FPF vão se deparar com algumas alterações que visam facilitar, melhorar e ajustar o processo à realidade do país, uma das alterações mais significativas está relacionada com o acompanhamento médico-desportivo. Uma outra alteração está relacionada com o surgimento do responsável pela Ética e Integridade para as entidades que visem alcançar no mínimo as 3 estrelas, outra novidade é que esta temporada o processo de certificação da FPF também foi alargado ao Futebol e Futsal Femininos.

Os clubes que visem obter a certificação da FPF nesta temporada têm até ao próximo dia 31 de Outubro que submeter a respetiva autoavaliação na plataforma da certificação.