A Seleção Distrital Sub-13 da Associação de Futebol de Bragança trabalha com vista à participação no Torneio da Liberdade, a realizar no dia 25 de Abril de 2020 em Viseu. Este torneio vai para a sua 4.ª edição e reúne as congéneres AF Bragança, AF Vila Real, AF Viseu e este ano, com a inclusão da AF Guarda.

Para o Selecionador Distrital, Daniel Barros “A selecção distrital sub-13 tem como base o trabalho que iniciamos a época passada nos sub-12. Conseguimos ter uma ideia da evolução dos atletas e de certa forma, de como os clubes preparam os mesmos. É importante a existência deste escalão, pois conseguimos realizar um trabalho longitudinal que culmina no escalão sub-14. Também acredito que seja uma forma de melhorar a competitividade no nosso distrito.”

Também o facto de proporcionar uma nova experiência em termos de prática de futebol de 11 aos atletas não cai em esquecimento pelo selecionador distrital, que refere que “Será também uma forma introdutória ao Futebol de 11 para estes atletas. A sua competição é no formato de futebol 9, por isso vão ter de se adaptar a uma nova realidade. Esse contexto que a AFB oferece é positivo para o seu desenvolvimento, e estaremos a dar estímulos novos para quem fizer parte deste percurso.”

Da equipa técnica fazem parte ainda Nelson Moreira (Treinador Distrital) e Pedro Fernandes (Treinador de Guarda-Redes).

Podes consultar a última convocatória aqui.

Foto: AFB