A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou as classificações dos árbitros das categorias não profissionais e, de um ponto de vista geral, tanto no futebol como no futsal, a época é positiva.

 

O grande destaque vai para João Pedro Afonso, categoria C2, que ficou na 13.ª posição e vai ser indicado para o estágio C2 elite, que se realiza de 10 a 14 de Agosto. Por sua vez, Luís Azevedo vai continuar na categoria de C3 Avançado, e Daniel Soares desce para a categoria C3.

 

Em representação da Associação e Futebol de Bragança, Cláudio Miranda e David Dias, são os árbitros selecionados para frequentar a Academia de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, de 17 a 21 de Agosto, onde vão ser submetidos a provas físicas e teóricas.

 

No que concerne ao futsal, o árbitro Edson Mendes mantém-se na categoria C2, enquanto que João Martins e Diogo Silva são os candidatos a subir à categoria C3 avançado, e vão frequentar os trabalhos da Academia de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, de 9 a 13 de Setembro, onde vão ser submetidos também a provas físicas e escritas.

 

Nota ainda para a árbitra Lília Martins que é a candidata da Associação de Futebol de Bragança a entrar nos quadros nacionais, podendo ser a primeira arbitra feminina a conseguir tal feito.