ADJA Montes Vinhais, GD Cachão, AD Paredes, ADSP Vale Conde, CSP Vila Flor, SC Mirandela, AR Alfandeguense, GD Moncorvo, GD Macedense, GD Mirandês, EF Crescer e GD Bragança são os clubes filiados à Associação de Futebol de Bragança que vão receber formação relativa à Integridade e aos Direitos Humanos, no decorrer dos próximos meses de Fevereiro e Março de 2021.

No que toca à Palestra sobre Integridade, esta tem como objetivo alertar para a problemática da viciação de jogos, a integridade, a lealdade, a verdade nas competições, a corrupção, e a realização ilegal de apostas por parte dos agentes desportivos. Relativamente à Palestra de Direitos Humanos, esta tem como objetivo defender o respeito pelo outro, a igualdade e a equidade, fomentar a Justiça e o cumprimento de normas e fomentar o espirito de equipa e o trabalho conjunto por um bem comum.

De referir que ambas as ações de formação têm extrema importância no Processo de Certificação de Entidades Formadoras, sendo fonte de somatório de pontos na candidatura da entidade.

Ambas as formações são lecionadas em formato online, pelo responsável Distrital pela Integridade, Prof. Sílvio Carvalho.